Jonas Bloch, pai de Débora Bloch, que vive Odete Roitman no remake de ‘Vale Tudo’, fez elogios emocionados à filha em entrevista exclusiva ao portal LeoDias. O ator comentou tanto o sucesso da novela das 21h da Globo quanto a reprise de ‘A Viagem’ (1994), produção na qual também atuou.
Na primeira versão de ‘Vale Tudo’, de 1988, o papel de Odete Roitman ficou com Beatriz Segall. Jonas lembrou que conheceu a atriz em São Paulo e chegou a dividir o palco com ela em três peças de teatro. “A Débora era bem pequenininha. Eu a levava para o teatro, e ela teve a chance de conhecer a Beatriz. Depois, ela acabou interpretando a neta dela em uma novela”, recordou.
Sobre a atuação da filha no remake, o ator não poupou elogios. “Ela está maravilhosa, um verdadeiro show. Sem dúvidas, se consolidou como uma das maiores atrizes do país. Está incrível”, afirmou. Questionado sobre a possibilidade de A Viagem ganhar uma nova versão, Jonas disse que vê com naturalidade adaptações para um público moderno. “Faz sentido atualizar a linguagem, porque a novela tem todo um clima da época em que foi feita. É antiga, mas continua sendo uma ótima história”, destacou.
Quanto aos seus próprios projetos, Jonas revelou que em 2026 estará no cinema e retornará aos palcos com a peça Delírio. O ator ainda comentou que há conversas sobre um retorno à TV, mas nada foi oficializado. “Neste momento, estou focado no cinema, e se a televisão se concretizar, volto com a peça”, concluiu.