Esportes

Jokic, Embiid e Curry concorrem ao prêmio MVP da NBA


O sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, o camaronês Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e o americano Stephen Curry, do Golden State Warriors, são os três finalistas do prêmio MVP (jogador mais valioso) da temporada da NBA, anunciou nesta quinta-feira a liga americana de basquete.

Um desses três jogadores será anunciado nas próximas semanas como o sucessor do grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, que ganhou o prêmio nas últimas duas temporadas.

Jokic, de 26 anos, tem uma média de 26,4 pontos, 10,8 rebotes e 8,3 assistências em 72 jogos para o Denver Nuggets, que terminou em terceiro na Conferência Oeste e jogará a primeira rodada dos playoffs contra o Portland Trail Blazers.

Embiid, de 27 anos, levou o Philadelphia 76ers ao primeiro lugar no Leste, o que envolve um confronto na primeira rodada contra o vencedor do ‘play in’ ( repescagem) da quinta-feira entre o Washington Wizards e o Indiana Pacers. O camaronês teve uma média de 28,5 pontos e 10,6 rebotes em 51 jogos.

Por sua vez, Curry, de 33 anos, colocou os Warriors no ‘play in’, perdendo o primeiro jogo na quarta-feira para o Los Angeles Lakers. Os Warriors terá uma última chance de chegar aos playoffs se vencer o Memphis Grizzlies na sexta-feira.

Curry teve uma das melhores temporadas de sua carreira como cestinha da NBA pela segunda vez, com média de 32,0 pontos, além de registrar 5,3 triplos e 5,8 assistências em 63 jogos. Além disso é o único dos três finalistas a ser eleito MVP, com dois prêmios consecutivos em 2015 e 2016.

gbv/cl/lca

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

basquete NBA USA