Três partidas foram disputadas nesta quinta-feira e colocaram um ponto final à sexta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Dois destes jogos foram válidos pelo Grupo A8: o Joinville-SC goleou e o São Caetano-SP voltou a decepcionar.

Atuando na Arena Joinville, o time da casa recebeu o Tubarão-SC e até saiu perdendo. No entanto, encontrou forças e, contando com quatro gols de Alisson, venceu por 6 a 1. Já na Boca do Lobo, em Pelotas (RS), o São Caetano foi dominado durante todo o confronto e acabou perdendo por 3 a 1 para o Pelotas-RS.

Com os resultados, a zona de classificação para o mata-mata é composto por Novorizontino-SP, com 11 pontos, Pelotas-RS e Caxias-RS, com dez, e Joinville-SC, com nove. Marcílio Dias-SC, com nove, e São Luiz-RS, com oito, seguem bem vivos. Por outro lado, Tubarão-SC, com três, e São Caetano-SP, com dois, estão em situação delicadíssima.

Pelo Grupo A1, o Bragantino-PA foi à Arena Acreana, em Rio Branco (AC), e anotou 3 a 0 no Galvez-AC, gols de Israel, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Edgar e Israel, respectivamente aos 19 e aos 39 minutos do segundo tempo. Dessa forma, os paraenses assumiram a liderança, com 13 pontos, dois a mais do que os acreanos. Rio Branco-AC, com 12, e Fast Clube-AM, com nove, fecham a faixa de acesso à próxima fase.

MODO DE DISPUTA – Na primeira fase, os 64 participantes estão divididos em oito grupos de oito times, separados de forma regional. Após turno e returno, totalizando 14 jogos, os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata e seguem na luta pelo acesso. Só os quatro semifinalistas vão ascender à Série C de 2021.

Confira os resultados da quinta-feira:

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Pelotas-RS 3 x 1 São Caetano-SP

Joinville-SC 6 x 1 Tubarão-SC

Galvez-AC 0 x 3 Bragantino-PA


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias