A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) abriu um processo judicial contra ex-deputada federal Joice Hasselmann por danos morais e conteúdo difamatório. A ação diz respeito à participação de Joice no Content Podcast, em 28 de agosto, no qual ela teria direcionado ofensas a mulher de Jair Bolsonaro (PL).
Hasselmann já foi aliada próxima do clã bolsonarista e, durante entrevista ao podcast, alegou que Michelle era “de baixíssimo nível” e teria sido amante do ex-presidente antes de se tornar esposa.
“Michelle é um horror. É de baixíssimo nível. Vem de uma família de baixíssimo nível, com a mãe processada, a avó presa por tráfico, tios presos. Ela mesma teve um caso com o Bolsonaro enquanto o Bolsonaro era casado com outra. Então, ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro”, disse a ex-deputada na ocasião.
O processo exige que o vídeo seja apagado do YouTube e demais plataformas sociais, além de exigir que Hasselmann pague R$20 mil de indenização. O podcaster Pedro Mendonça e o Google Brasil (YouTube) também estão inclusos na ação.
À IstoÉ, Joice Hasselmann reiterou as críticas e disse que “é até uma piada uma criatura vil dessas [Michelle] me processar”. Ela alegou que “o passado é imutável” e chegou a chamar a ex-primeira-dama de “santa do pau oco”.
“O choro é livre. Michele, a mulher do condenado Jair Bolsonaro, não pode apagar seu passado. E em Brasília até as pedras da praça dos 3 poderes sabem que a ‘santa’ é do pau oco. Eu até acredito que as pessoas podem mudar, mas o passado é imutável”, falou Hasselmann
“A justiça vai fazer seu papel, tenho certeza. Ali é uma quadrilha só. Ou alguém acha que a santa do pau oco não sabia dos esquemas do marido? Quantas jóias michele não embolsou que eram do poder público? Ficamos sabendo só do conjunto de diamantes porque a Receita pegou. E os que não foram pegos?” , completou.
Procurada pela reportagem, Michelle Bolsonaro não retornou até o momento da publicação.