No início da semana, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) discutiu no Twitter com o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). Hasselmann, agora, afirma que as mensagens foram escritas por sua assessoria. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, Joice comunicou aos colegas de partido que fez mudanças em sua equipe e que ela administrará diretamente suas redes sociais.

A discussão entre Kim Kataguiri e Joice Hasselmann foi recheada de adjetivos pouco elogiosos, como “cara de pau”, “oportunista” e “biruta de aeroporto”. Hasselmann ainda disse que Kataguiri deveria “pegar a chupeta e ir nanar enquanto adultos trabalham”.

O motivo foi a tensão entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a articulação em torno da reforma da Previdência. As postagens, supostamente feitas por sua assessoria, geraram um clima ruim já que os partidos dos deputados defendem a reforma da Previdência e o governo ainda busca votos para a aprovação do texto.