Brasil

Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’

Crédito: Reprodução

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) apareceu nesta quinta-feira (22) com hematomas no rosto e dizendo ter sofrido várias fraturas pelo corpo no último sábado (17), em seu apartamento funcional, em Brasília.

Em entrevista para a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, Joice conta que a última memória que tem de sábado aconteceu na noite daquele dia, enquanto assistia à TV em sua cama, e que acordou cerca de 7 horas depois em meio a uma poça de sangue no chão do seu closet, com cinco fraturas no rosto e uma na costela, e outros ferimentos pelo corpo.

À reportagem, a deputada disse que acionou a Polícia Legislativa para investigar o caso e afirmou que acredita ter sido “vítima de um atentado”.

“Acordei em uma poça de sangue sem saber quanto tempo fiquei desacordada. A hipótese que eu mais acredito é que sofri um atentado”, disse Joice.

Ela conta que, primeiramente, pensou ter desmaiado e se machucado ao cair, mas percebeu que estava com fraturas em vários lugares do rosto e do corpo, e que só poderia ter se machucado assim “se tivesse rolado de uma escada, o que não aconteceu”. A deputada também teve lesões no joelho, no tórax, na cabeça e chegou a perder um pedaço de um dente.

Ainda de acordo com o jornal, Joice disse ter sido socorrida pelo marido, o neurocirurgião Daniel França, que passa os fins de semana com ela em Brasília. Ela ligou para o celular do marido às 7h da manhã do domingo (18), porque não conseguia se levantar. Segundo a deputada, ele dorme em outro quarto da casa por ter problemas com roncos.

Na terça-feira (20), ela foi atendida por uma junta de dentistas e fez exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde as lesões foram constatadas. Ela também relatou o ocorrido ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e falou sobre a suspeita de agressão.

Em um vídeo, Joice mostra alguns dos ferimentos em seu rosto e relata a uma pessoa que ela chama de “Madrinha” os ferimentos que teve.

“Madrinha, olha a situação. Isso aqui [região perto do olho] começou a ficar roxo porque eu tive um trauma no crânio. Foram dois traumas. Aqui já desinchou, mas estava uma bola, cheia de sangue por dentro do músculo. Aqui [no queixo] teve um corte bem profundo. A gente teve que botar colinha cirúrgica. Aqui [perto dos lábios] cortou tudo a minha boca, e esse dente aqui, moeu. Meu joelho também está trincado. Tô toda ferrada. Mas assim, vamos ver o que vai acontecer. Estou até zureta com o remédio. Não consigo entender o que aconteceu. Acordei e tava dentro de uma poça de sangue”, diz a deputada.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago