ROMA, 26 SET (ANSA) – O técnico do Liverpool, Arne Slot, confirmou que o zagueiro Giovanni Leoni, uma das maiores joias do futebol italiano, permanecerá afastado dos gramados por cerca de um ano em razão de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.
O jogador de 18 anos, que surgiu no Parma, se machucou em sua estreia pelos Reds contra o Southampton, pela Copa da Liga Inglesa, pouco tempo depois de ter sido adquirido por aproximadamente 35 milhões de euros.
“Ele não está em uma boa situação, obviamente, porque rompeu o ligamento cruzado anterior, o que significa que ficará fora por um ano. Nunca há um lado positivo, mas você tenta olhar para isso, e é que ele ainda é muito jovem e tem muitos anos pela frente depois de se recuperar de uma lesão terrível”, disse Slot.
Apesar do duro golpe, o Liverpool se concentrará em uma recuperação completa do jovem atleta, com a esperança de ver Leoni de volta à ativa nas próximas temporadas.
Com a lesão do italiano, os gigantes ingleses possuem apenas três zagueiros disponíveis prontamente: Virgil van Dijk, Ibrahima Konate e Joe Gomez. Além disso, Federico Chiesa foi adicionado ao elenco do clube na Liga dos Campeões no lugar do compatriota Leoni.
O defensor passará por um longo processo de recuperação, mas poderá se inspirar em Van Dijk, que sofreu uma lesão semelhante durante a temporada 2020/21, e em Riccardo Calafiori, do Arsenal, que também rompeu os ligamentos do joelho em 2018 e deu a volta por cima durante sua passagem pelo Bologna em 2023/24.
(ANSA).