O técnico Marcelo Chamusca ainda busca a formação ideal no Botafogo. Ciente que dificilmente o clube contratará nomes de peso, ele vai buscando alternativas no elenco. E acaba de ganhar mais uma opção para o ataque. Marquinhos, revelação do sub-20, assinou nesta sexta-feira seu primeiro contrato profissional.

Com passagens pela seleção brasileira sub-17, Marquinhos é apontado como uma joia do Botafogo. Atacante de velocidade e com enorme habilidade, ele é um dos destaques da equipe sub-20. Está no clube desde 2017 e não vê a hora de ajudar a equipe profissional.

“Estou muito honrado. É um momento especial na minha vida assinar meu primeiro contrato profissional no clube que me abriu as portas e me acolheu tão bem”, comemorou. “Só tenho que agradecer todos os funcionários, que fazem parte do meu processo de formação, e também a torcida, que sempre nos dá muito carinho. Vou continuar trabalhando para um dia retribuir tudo isso”, enfatizou Marquinhos.

Com a promoção de Marquinhos, o Botafogo agiu rápido e definiu um substituto. Para o Sub-20, foi sacramentada a contratação do atacante Lucas Goiano, de 18 anos, que chega até dezembro de 2022. Para as categorias menores, o clube alvinegro fechou os contratos de formação do goleiro Isaque (2004) e do zagueiro Joaquim (2007).

“Estamos trabalhando para construir uma base cada vez mais forte e, esse processo de profissionalização dos atletas, é muito importante para o futuro. Temos feito essa formalização de contratos com tranquilidade, de forma natural e sem ferir a política financeira, e o apoio do presidente Durcesio Mello tem sido fundamental”, destacou o gerente geral da base, Tiano Gomes. “Estamos com mais negociações em curso e esperamos anunciar em breve”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias