O longo processo de agressão movido por Amber Heard contra o ator e ex-marido Johnny Depp aparentemente ganhou mais um capítulo. Depp sofreu uma derrota na ação de US$ 100 milhões (R$ 476 milhões). O ator teve uma moção que havia sido movida contra Amber recusada por uma juíza dos Estados Unidos, com justificativa de calúnia e difamação, em audiência realizada nesta sexta-feira (25). Com informações de Notícias da TV.

A juíza permitiu que Amber possa de fato usar o chamado estatuto anti-SLAPP (Ação Estratégica Contra a Participação Pública, em tradução livre) em sua defesa contra o ex-marido. Nos EUA, a sigla representa processos que buscam censurar, intimidar ou silenciar com ameaças de custos para organizar uma defesa legal.

O processo movido contra Amber aconteceu depois que a ex-mulher publicou um artigo no jornal The Washington Post, em 2018, no qual o acusa de agressão e abuso moral. Efetivamente, o artigo pode ser considerado como liberdade de expressão. Contudo, ela poderá ainda responder sobre ele no julgamento, que acontecerá no dia 11 de abril.