A garrafa de Black Label, da fabricante de uísque Johnnie Walker, sofrerá uma grande mudança em seu logo. A imagem bastante conhecida de um homem vestindo um terno e cartola foi transformada em uma mulher de cabelos compridos vestida da mesma maneira, a Jane Walker.

De acordo com a empresa, Jane aparecerá em uma edição especial do uísque, que será vendido ao longo do mês de março, em que são celebrados o Dia Internacional da Mulher e, nos Estados Unidos, o “Mês da História das Mulheres”.

A mudança temporária é uma tentativa de aumentar o consumo da bebida entre o público feminino, segundo informações do jornal americano USA Today.

“Discussões sobre gênero vêm se intensificando cada vez mais e nós acreditamos que não haveria um melhor momento para apresentar nossa Jane Walker e contribuir para iniciar esse movimento ao lado de outras organizações, que também compartilham dos mesmos valores”, disse Stephanie Jacoby, vice-presidente da Johnnie Walker.

“Estamos orgulhosos de poder brindar as muitas conquistas das mulheres e todos que seguem em lutando pela igualdade entre os gêneros”, afirmou.

A marca irá doar um dólar da venda cada garrafa de Jane Walker para organizações que apoiam a causa das mulheres, quantia que chegará aos 250 mil dólares.

A Johnnie Walker é uma marca da Diageo, cujas outras marcas são Crown Royal, Smirnoff, Ketel One, Captain Morgan, Baileys, Tanqueray e Guinness.