21/03/2022 - 16:21
O empresário John Textor foi enfático ao dizer que seu desejo é primeiramente conquistar títulos no comando do Botafogo antes de obter o retorno financeiro. Dono de 90% das ações da SAF do alvinegro carioca, o norte-americano usou exemplo de outro clube brasileiro para justificar sua escolha pelo glorioso.
“Tem que ser sobre vencer e sobre conquistar campeonatos. Futebol não é diferente de nenhum outro negócio. Você tem que ganhar para tornar-se rentável. Ninguém ganha dinheiro perdendo. Não há nenhum negócio do mundo que funciona assim, seja no entretenimento, tecnologia, que você diga: ‘Nós vamos nos apresentar, vamos ser ruins todos os dias e vamos ganhar uma tonelada de dinheiro'”, afirmou o empresário em entrevista à CNN.
“Vencer vem primeiro. No final, se você ganhou, se você se divertiu enquanto tentava ganhar, quando perder, que você lute com todas as suas forças para superar e voltar a vencer. Assim, você irá se divertir, e o dinheiro virá como consequência. (O Botafogo) É um grande clube, eu sei o que os torcedores querem. Se eu não quisesse ganhar campeonatos, eu teria comprado o Londrina”, completou.
Na visão de Textor, ele não pode ser considerado um investidor, pois o seu desejo é se envolver em novas culturas e modalidades de negócios.
“Eu nunca me considerei um investidor, mas é uma palavra que aparece sempre. Eu gosto de me envolver em negócios. Falo com frequência sobre as conexões entre comunidade e clube, falo como o futebol é um dos esportes mais capazes de unir culturas e países. Então só porque eu voltei a ganhar dinheiro, significa que deveria voltar para o clube e jogar golfe? Eu não sou um investidor, eu não invisto na bolsa de valores, não coloco meu dinheiro calculando o quanto vou lucrar”.