John Elkann diz que história e valor da Juve ‘não estão à venda’

MILÃO, 13 DEZ (ANSA) – O presidente da Exor, John Elkann, reafirmou neste sábado (13) o compromisso da holding e da família Agnelli com a Juventus e garantiu que o clube não está à venda.   

A declaração foi dada em vídeo publicado no site oficial do clube, após o Conselho de Administração da Exor, holding controladora da Juventus, rejeitar por unanimidade a proposta apresentada pela Tether Investments, plataforma de criptomoeda, para a aquisição de todas as ações do clube italiano.   

“Juventus, nossa história e nossos valores não estão à venda”, declarou Elkann, enfatizando que o clube continuará contando com o apoio de sua gestão e acionistas para perseguir objetivos de longo prazo.   

“Continuaremos apoiando nossa equipe e olhando para o futuro para construir um futuro vitorioso”, acrescentou.   

Segundo o executivo, a Juventus faz parte de sua família há 102 anos e “é parte no verdadeiro sentido da palavra, porque ao longo de um século, quatro gerações a expandiram, a fortaleceram, cuidaram dela nos momentos difíceis e a celebraram nos momentos felizes”.   

“Mas não só isso: a Juve faz parte de uma família muito maior, a família Bianconeri, composta por milhões de torcedores que amam a Juve como amam seus entes queridos”, enfatiza.   

Elkann destacou ainda que “pensando precisamente nessa paixão, nessa história de amor que nos une há mais de um século, como família, continuamos a apoiar o time e a olhar para o futuro, para construir uma Juve vencedora”. (ANSA).