ROMA, 19 FEV (ANSA) – O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que as Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, tornaram-se as mais assistidas na TV aberta e as mais interativas nas redes sociais da história, superando até mesmo os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris.
Entre as plataformas de streaming, o Peacock, que pertence à NBCUniversal, registrou 11,2 bilhões de minutos transmitidos.
Além disso, a entidade informou que há mais de 100 criadores de conteúdo em diferentes locais produzindo materiais “voltados para um público mais jovem”.
“As Olimpíadas estão mais fortes do que nunca. Mais de dois em cada três italianos assistiram aos Jogos até agora, e esperamos que esse número, já superior ao dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, aumente ainda mais. Os italianos acompanharam mais transmissões de Milão-Cortina 2026 do que das três edições anteriores dos Jogos Olímpicos de Inverno somadas”, disse Anne-Sophie Voumard, diretora-geral de televisão e serviços de marketing do COI.
A gestora acrescentou que o elevado número de medalhas conquistadas pela Azzurra no megaevento esportivo contribuiu para o sucesso dos Jogos em solo italiano. Na França, que sediará a edição seguinte, o número de espectadores ultrapassou 50 milhões.
Já Yiannis Exarchos, CEO do Olympic Broadcasting Services, anunciou que o site Olympics.com superou 100 milhões de usuários únicos, número superior aos 68 milhões registrados em Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Além disso, foram publicados ao menos 8,4 mil artigos, mais de 8,6 mil vídeos e 900 entrevistas.
“Tivemos nove bilhões de interações em nossas mídias sociais, o dobro do número alcançado em Pequim. A maior parte do consumo ocorre no Instagram e no TikTok, e temos números recordes no YouTube”, declarou. (ANSA).