Esportes

Jogos de Inverno de Pequim-2022 precisam de espectadores, diz dirigente do COI


Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 “precisam” de espectadores, disse um alto dirigente do Comitê Olímpico Internacional nesta quarta-feira, dois dias antes do início dos Jogos de Tóquio sem a presença do público devido à covid-19.

A China, que receberá os Jogos de Inverno em menos de 200 dias, fechou suas fronteiras devido à pandemia e aplica uma quarentena estrita que geralmente dura cerca de três semanas.

Apesar disso, o espanhol Juan Antonio Samaranch, que comanda a comissão de coordenação do COI para Pequim, disse em uma reunião da entidade que “precisamos e queremos espectadores”.

“Gostaríamos de ter a comunidade internacional lá. Gostaríamos que todos pudessem desfrutar da hospitalidade e de tudo o que a China tem a oferecer”, acrescentou.

A China, que teve sucesso em sua luta contra a infecção até reduzi-la ao mínimo em seu território, até agora não deu nenhuma pista sobre como irá administrar a presença do público – se houver – nos Jogos de Pequim.

As Olimpíadas de Tóquio foram adiadas em um ano devido à pandemia, o que significa que haverá apenas seis meses entre elas e os Jogos de Inverno de Pequim.

A cerimônia de abertura de Tóquio-2020 será na sexta-feira, mas o esporte já começou nesta quarta com a vitória do Japão por 8 a 1 sobre a Austrália no softball.

O público estará ausente da maioria dos eventos olímpicos e a partida foi disputada em um estádio vazio em Fukushima, cidade devastada por um terremoto, tsunami e acidente nuclear em 2011.

pst/gr/mcd/aam

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Tópicos

2020 2021 2022 CHN Oly