ROMA, 8 JAN (ANSA) – O Olympic Broadcasting Services (OBS), departamento do Comitê Olímpico Internacional (COI) responsável pela cobertura das Olimpíadas, informou que mais de 10 câmeras coordenadas remotamente irão transmitir ao público imagens dos principais cartões-postais da Itália durante os Jogos de Inverno.
As câmeras serão posicionadas em locais estratégicos para captar paisagens e monumentos característicos das regiões que sediarão o megaevento. A Piazza Duomo, em Milão, e o Parque de Neve Olímpico de Livigno, com vista para as pistas de corrida, estarão entre os destaques da cobertura.
A lista inclui ainda o Castelo Sforza, o Arco della Pace, o Grande Canal de Veneza, o Palazzo della Magnifica Comunità di Fiemme, os vales das Dolomitas e uma câmera instalada em Anterselva.
“As câmeras permanecerão ativas durante todos os Jogos de Inverno. Graças a essa cobertura, as imagens serão distribuídas a todos os detentores de direitos de mídia internacionais, levando nossos territórios a lares em todo o mundo”, informou o comitê organizador das Olimpíadas. (ANSA).