Esportes

Jogos da Champions Juventus-Lyon e Manchester City-Real Madrid são adiados (Uefa)

Os duelos Juventus-Lyon e Manchester City-Real Madrid, válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e previstos para 17 de março, foram adiados devido à quarentena imposta aos jogadores dos clubes italiano e espanhol, diante da pandemia do coronavírus, anunciou nesta quinta-feira (12) a Uefa.

“Após a quarentena imposta aos jogadores da Juventus e do Real Madrid, os jogos da Liga dos Campeões não acontecerão como previstos”, escreveu a Uefa em comunicado.

A entidade terá na próxima terça-feira (17) uma reunião com as federações europeias para estudar as consequências da propagação do coronavírus no futebol e decidir sobre a manutenção ou não das competições.

Enquanto os campeonatos nacionais europeus têm sofrido com a pandemia do COVID-19, “as conversas trataram de todas as competições nacionais e europeias, incluindo a Eurocopa-2020”, explicou a Uefa.

Daniele Rugani, zagueiro da Juventus, deu positivo para o vírus na quarta-feira (11) à noite. O clube italiano anunciou em seguida a ativação de “todos os procedimentos previstos de isolamento”.

Já o elenco de futebol profissional do Real Madrid foi “colocado em quarentena” após a contaminação de um jogador de basquete do clube.

Contudo, a disputa das oitavas de final da Liga Europa previstas para esta quinta-feira será mantida, com exceção dos duelos Sevilla-Roma e Inter-Getafe, cuja organização ficou impossível pela interrupção dos voos aéreos entre Itália e Espanha.

A Uefa anunciou também o adiamento de todas as competições das categorias de base, masculinas e femininas, previstas entre 14 de março e 14 de abril.

yk/jed/psr/iga/am