Esportes

Jogo Sevilla-Roma da Liga Europa será disputado com portões fechados

O jogo entre Sevilla e Roma, de ida das oitavas de final da Liga Europa, será disputado na próxima quinta-feira sem público no estádio Ramón Sánchez Pizjuán devido à epidemia do novo coronavírus, informou o clube andaluz nesta segunda-feira.

“O jogo entre o Sevilla FC e o AS Roma, que corresponde à primeira etapa das oitavas de final da Uefa Europa League, será disputado na quinta-feira às 18h55 (14h55, pelo horário de Brasília) a portões fechadas”, afirmou o clube espanhol em um comunicado.

“A medida foi acordada pelo Conselho Interterritorial do Sistema Nacional de Saúde, coordenado pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Saúde e Famílias”, afirmou o texto.

O clube justificou a medida “com o objetivo de preservar a segurança do torcedor para conter o contágio com o COVID-19”.

A Espanha anunciou nesta segunda o fechamento de escolas em áreas com mais infecções pelo novo coronavírus, incluindo a região de Madri, depois que o número de infectados dobrou para 1.204 pessoas com 28 mortes.

bur-mcd/aam