ROMA, 26 FEV (ANSA) – O jogo entre Juventus e Napoli, que não foi disputado em 4 de outubro de 2020 por conta da ausência da equipe azzurra, foi reagendado para o dia 17 de março.   

No final do ano passado, o Colégio de Garantia do Esporte, principal instância da Justiça Desportiva da Itália, acolheu o recurso do Napoli contra a derrota de W.O. por 3 a 0 diante da Juventus, que havia sido sancionada pelo juiz da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gerardo Mastrandrea.   

Após ter registrado três casos do novo coronavírus dentro do elenco, o Napoli foi proibido pelas autoridades sanitárias de Nápoles de embarcar para Turim.   

Mesmo sabendo que o rival não conseguiu viajar, a Velha Senhora e a equipe de arbitragem se apresentaram para o duelo no Allianz Stadium. Seguindo o protocolo, o árbitro Daniele Doveri esperou 45 minutos, e na ausência do time napolitano, cancelou a partida.   

Antes do embate, a Agência Sanitária Local (ASL) informou a diretoria do Napoli que não existiam “condições que permitissem o deslocamento em plena segurança” do elenco azzurro.   

Já para Mastrandrea, o Napoli “desistiu” de enfrentar os bianconeri antes mesmo da proibição da ASL.   

O Napoli é o sétimo posicionado do Campeonato Italiano, com 40 pontos. Já a Juventus é a terceira colocada, somando 45. (ANSA).