O duelo dos 32-avos de final da Copa da França nesta sexta-feira entre o Paris FC (da 2ª divisão) e o Lyon (da 1ª) foi interrompido de maneira definitiva, com 1-1 no placar, devido a incidentes ocorridos nas arquibancadas do estádio parisiense de Charlety.

Mais uma vez, distúrbios causados por torcedores impedem que uma partida termine na França, em uma temporada marcada por episódios desse tipo no país.

Pelo sistema de som do estádio, foi anunciado por volta das 22h50 locais (18h50 de Brasília) que “segundo as autoridades, a partida não será reiniciada” nesta sexta-feira.

O primeiro tempo pôde ser jogado, mas a segunda etapa não. Durante o intervalo, sinalizadores foram disparados nas proximidades da área reservada para o Lyon.

Os espectadores da arquibancada ao lado entraram no gramado para fugir do local do incidente, impedindo o início do segundo tempo. O árbitro e os jogadores então saíram em direção aos vestiários.

Pouco antes do intervalo, Moussa Dembelé (minuto 44) empatou o jogo para o Lyon.

Os sinalizadores lançados foram recolhidos pelos torcedores e lançados em vários locais da tribuna, antes de apagarem. Duas pequenas explosões também foram ouvidas. Houve brigas e movimentação de torcedores nas arquibancadas, o que obrigou as forças de segurança a agirem.

jde/bpa/dr/aam