FLORENCA, 22 NOV (ANSA) – A partida entre Fiorentina e Juventus, realizada neste sábado (22), em Florença, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, foi brevemente interrompida devido a cânticos racistas dirigidos ao atacante da Velha Senhora, Dusan Vlahovic.
Aos oito minutos do primeiro tempo, o árbitro Daniele Doveri relatou ao quarto árbitro Marchetti que a torcida da Fiorentina entoava gritos ofensivos, incluindo a frase “Você é um cigano”, dirigidos ao ex-jogador da Viola, que continuou sendo vaiado sempre que tocava na bola.
Pouco depois, o sistema de som do estádio transmitiu um anúncio pedindo aos torcedores que cessassem os cânticos. Apesar do alerta, as manifestações continuaram, e aos 19 minutos do primeiro tempo o árbitro decidiu suspender temporariamente a partida.
Durante o episódio, Vlahovic teria reagido com um gesto obsceno, tocando suas partes íntimas, em resposta às provocações.
Na sequência, o capitão da Fiorentina, Luca Ranieri, aproximou-se da arquibancada para apelar à torcida que parasse com os insultos. A partida foi reiniciada cerca de um minuto depois e agora está no intervalo, com uma vitória parcial, por 1 a 0, da Juventus. (ANSA).