O zagueiro Luan Peres admitiu que o Santos não foi bem na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, neste domingo (25), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã.

– Foi uma partida que a gente não conseguiu encaixar, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Jogamos mal, a gente sabe disso, todo mundo tem consciência – disse o defensor à TV Globo ao fim da partida.

O jogador iniciou a partida atuando como lateral-esquerdo, em um sistema com três zagueiros de ofício, mas voltou para a sua posição de origem na etapa final. Além de Luan, Laércio e Lucas Veríssimo também iniciaram como titular.

– A gente teve um ou dois treinos para adaptação para esse esquema de três zagueiros, eu como lateral, continuando com um 4-4-2, 4-3-3, mas eu como lateral-esquerdo. O time não fluiu, não deu certo, veio a alteração no segundo tempo com o esquema normal, como a gente vinha jogando, continuou não dando certo – acrescentou.

A derrota fez com que o Peixe desperdiçasse a oportunidade de terminar a rodada entre os quatro primeiros do Brasileirão, posição que passou a ser ocupada pelo Flu. Neste meio de semana, o Santos “troca a chave” e encara o Ceará, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, quarta-feira (28), às 16h.