Jogadores retomam treinos individuais na Itália

ROMA, 04 MAI (ANSA) – Os clubes italianos receberam o sinal verde do governo do país para a retomada dos treinamentos individuais. O Sassuolo foi a primeira equipe que voltou aos trabalhos, enquanto Juventus, Lazio e Inter de Milão deverão reiniciar suas atividades entre terça (5) e quarta (6).   

Alguns atletas do Sassuolo voltaram ao campo nesta segunda-feira (4) e retomaram as atividades individualmente. A sessão contou com a presença de um médico e um preparador físico. Os jogadores foram divididos ao longo dos quatro campos de treinamento.   

A Juventus, líder da Série A, retomará os treinos amanhã (5), mas alguns jogadores do clube já marcaram presença no Jmedical para realizar os exames médicos necessários. Segundo a imprensa italiana, entre os atletas que foram testados estão Leonardo Bonucci, Federico Bernardeschi, Juan Cuadrado, Carlo Pinsoglio e Aaron Ramsey.   

O craque Cristiano Ronaldo, por sua vez, já está com tudo pronto para voltar a Turim, tanto que o avião particular do português teria chegado na Ilha da Madeira. CR7 deverá ainda passar por um período de isolamento de 14 dias, já que está vindo do exterior.   

A Internazionale seguirá os mesmos passos da rival Juventus e deverá retomar as atividades nesta terça. Acompanhados por um médico e um preparador físico, os atletas do clube lombardo serão divididos entre cinco jogadores por turno. A Atalanta, uma das surpresas do futebol italiano, também poderá reiniciar os trabalhos amanhã.   

A segunda colocada Lazio, contudo, testará seus jogadores entre segunda e terça e deverá abrir as portas do seu Centro de Treinamento para a volta dos atletas. A rival Roma recebeu o primeiro grupo de jogadores em Trigoria para a realização de exames médicos.   

Já Milan, Napoli, Torino e Bologna deverão voltar com as atividades entre essa semana e o fim da próxima. Sampdoria e Parma afirmaram que a retomada dos treinos é facultativo. Por fim, a Udinese anunciou que não reabrirá o CT amanhã, preferindo esperar pela “definição dos protocolos de saúde”.   

Série B O Pescara, que disputa a Série B do Campeonato Italiano, anunciou que os jogadores do clube poderão voltar ao CT. Os atletas do time biancoazzurro retornarão aos treinamentos de forma individual e respeitando as prescrições de distância. A retomada é opcional e os jogadores que optarem por não participar poderão continuar treinando em casa. (ANSA)