Vinicius Jr tem o estilo irreverente e criativo que é marca registrada do futebol brasileiro. Assim como Neymar, o jogador do Real Madrid também costuma demonstrar sua personalidade alegre nas comemorações dos gols com danças.

Entretanto, o gingado do brasileiro foi alvo de crítica o empresário Pedro Bravo em um programa de TV da Espanha.

Durante comentário, na última quinta-feira (15), o empresário foi tão incisivo nas críticas ao camisa 20 do Real que acabou usando termo racista para se referir ao jogador. Com a repercussão da fala de Bravo, o brasileiro recebeu apoio de companheiros de Seleção Brasileira e a hashtah “BailaViniJr” ganhou as redes sociais.

Jogadores e personalidades do futebol apoiam Vini Jr após caso de racismo; #BailaViniJr

 

Entenda o caso

Em participação no programa “El Chiringuito”, Pedro Bravo, um agente de jogadores, disse que Vini Jr precisa respeitar os rivais ao falar sobre as danças do brasileiro e parar de “macaquice”.

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil”, afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.

“Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”, completou.

Com a repercussão negativa, o empresário foi ao Twitter para se desculpar e, assim como em outros casos, afirmou que o objetivo não era ofender o jogador brasileiro.

“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu ele.