Esportes

Jogadores e comissão técnica do Corinthians fazem testes do novo coronavírus

Os jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários do Corinthians fizeram testes de coronavírus nesta quinta-feira. A realização dos exames antes do segundo jogo da final do Campeonato Paulista havia sido acordada com a Federação Paulista de Futebol (FPF), após polêmica envolvendo o clube alvinegro e o Palmeiras. Se alguém testar positivo para a covid-19, estará vetado da partida decisiva deste sábado, às 16h30, no estádio Allianz Parque.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

“Apesar de o time estar concentrado desde o início do retorno do Paulistão, temos no nosso protocolo a realização semanal de exames. Foi realizado para termos um controle maior e a melhor segurança possível para desempenhar o jogo da forma mais segurança”, afirmou o médico do clube, Ivan Grava.

Corinthians e Palmeiras entraram em polêmica no início da semana por causa da realização dos testes. O presidente do clube alvinegro, Andrés Sanchez, afirmou que era contra porque o elenco está concentrado no CT Joaquim Grava desde a retomada do Paulistão. Já o Palmeiras liberou os atletas da concentração e faz testes a cada três dias.

Na visão de Andrés Sanchez, apenas a delegação alviverde teria de fazer os exames. No fim, ficou acordado com a FPF que os dois clubes teriam de testar o elenco antes do segundo jogo da decisão.

Ainda nesta quinta-feira, os jogadores titulares do Corinthians fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava, com exceção do goleiro Cássio, que participou de atividades em campo. O técnico Tiago Nunes e seus auxiliares comandaram um treino técnico em espaço reduzido com os reservas, com foco no aprimoramento da marcação em pressão, passes rápidos e finalizações.

O elenco faz na manhã desta sexta-feira a última atividade antes da decisão estadual. A tendência é de que Tiago Nunes trabalhe com os titulares em campo. No duelo de ida da final, na quarta, Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0, na Arena Corinthians.

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea