Antes do começo da partida entre Corinthians e  Fluminense pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, alguns jogadores do alvinegro paulista decidiram se manifestar sobre o caso de Mariana Ferrer.

Enquanto era respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19, alguns atletas do timão ergueram a mão mostrando um X na palma da mão demonstrando solidariedade à blogueira catarinense.

Jogadores em protesto antes de jogo pelo Brasileirão Sub-20 (Reprodução)

O gesto acontece um dia após outro atleta, deste vez profissional, também se manifestar sobre o caso. Na última terça-feira (3), Huyri do Altético-GO também exibiu o X na palma da mão como forma de protesto contra a sentença no caso de Mariana. A atitude ocorreu antes do confronto entre o time de Goiás e o Internacional pela Copa do Brasil, que o colorado venceu por 2 a 1.

Protesto Mariana Ferrer (Crédito:Reprodução)
Hyuri, atacante do Altético-GO (Crédito:Reprodução SporTV)

Entenda o Caso

Mariana Ferrer, de 23 anos, acusa o empresário André de Camargo Aranha de ter sido seu estuprador em uma festa em 2018. Durante o processo, a promotoria acusava o suspeito de estupro de vulnerável, quando a vítima está sob o efeito de alguma substância alucinógena. No entanto após o empresário ser condenado em primeira instância, no tribunal superior a tese foi derrubada.

Para piorar o promotor Thiago Carriço de Oliveira ainda classificou o estupro como “culposo”, o que gerou revolta em todo o País. O juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, concordou com a tese de Oliveira e absolveu Aranha.