Esportes

Jogadores do Sporting Lisboa são agredidos por torcedores

LISBOA, 15 MAI (ANSA) – Os membros da comissão técnica e jogadores do Sporting Lisboa, de Portugal, foram agredidos nesta terça-feira (15) por cerca de 50 torcedores no centro de treinamento do clube.   

As agressões aconteceram durante a preparação do Sporting para a final da Copa de Portugal, contra o Desportivo Aves, neste próximo domingo (20).   

Os torcedores invadiram o centro de treinamento encapuzados e não pouparam ninguém das agressões. Um dos mais feridos foi o atacante holandês e artilheiro da equipe, Bas Dost, que foi espancado e ficou com cortes na cabeça, segundo a emissora “CMTV”.   

Já de acordo com outra emissora de televisão, a “TVI”, um dos fisioterapeutas do clube português foi esfaqueado. A imprensa do país informou que os torcedores invadiram o local armados com barras de ferro, tochas e cintos.   

Até o momento, as autoridades portuguesas confirmaram que 15 agressores já foram detidos. O Sporting Lisboa ainda não se pronunciou sobre o caso.   

A crise no Sporting Lisboa começou em abril, após a derrota do clube português para o Atlético de Madrid, pela Liga Europa. O presidente da equipe alviverde, Bruno de Carvalho, chamou os atletas de “mimados” e afastou 19 deles por algumas semanas.   

Após as críticas públicas do mandatário do clube, os jogadores não se entenderam mais com o presidente. Após as agressões, o elenco do Sporting Lisboa denunciou e responsabilizou a diretoria do clube.   

Assim como na última temporada, o Sporting Lisboa terminou o Campeonato Português na terceira posição e irá disputar a Liga Europa. O clube alviverde não vence a competição há 15 anos.(ANSA)