Esportes

Jogadores do Palmeiras garantem luta para buscar vice-campeonato do Brasileiro


O grupo do Palmeiras vai continuar trabalhando forte para não se abater após a derrota para o Grêmio por 2 a 1, no Allianz Parque, garante o volante Ramires. Com o resultado, além de não conseguir alcançar mais o campeão Flamengo, o time alviverde perdeu a segunda posição para o Santos. Os dois time estão empatados com 68 pontos, mas o rival tem mais vitórias: 20 contra 19.

“Hoje tivemos chance de vencer a partida. Saímos atrás, conseguimos o empate, depois sofremos o segundo gol. A gente não queria perder pontos em casa. É complicado vir de um empate, ter uma derrota, a cobrança vai vir. Continuar trabalhando, com a cabeça no lugar, com tranquilidade para terminar o ano bem, já pensando no próximo ano”, projeta o volante.

O veterano também comentou sobre a dificuldade no tempo de recuperação da fibrose que teve no músculo adutor da perna. “Eu procurei me concentrar na minha recuperação, no trabalho interno, para quando voltasse para campo não tivesse incômodo. Estou me sentindo muito bem”, comentou.

“Foram alguns dias de tristeza, a gente fica meio cabisbaixo. Mas sempre trabalhando forte. Meu objetivo é entrar em campo e poder ajudar, na minha melhor forma. Pelo o que foi dado eu só voltaria no ano que vem, mas voltei a tempo de pegar alguns jogos. Terei o ano inteiro com a equipe, estarei zerado”, declarou Ramires.

Outro que adotou o discurso de que a equipe deve se manter focada e lutar para terminar na melhor posição possível foi o atacante Dudu. Ainda que a vaga na Copa Libertadores já esteja garantida, o time paulista quer assegurar o vice-campeonato, que renderia ao clube R$ 31,3 milhões em premiação da CBF – o terceiro colocado leva R$ 29,7 milhões.


+ MS: Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid
+ Ratinho critica Dudu Camargo: ‘Só o Silvio gosta dele’



“A gente tem que terminar o mais alto possível na tabela. Nesse momento caímos para terceiro. A gente tem que procurar terminar em segundo, porque também é bom para o clube, dinheiro para o clube. Até o ano que vem começar bem mais tranquilo. A gente sabe que seria tranquilo se a gente tivesse vencido. Infelizmente a gente não venceu esse ano.”

O Palmeiras terá pouco tempo para pensar na derrota em casa. A equipe volta a campo nesta quinta-feira, 28, quando visita o Fluminense no Maracanã.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Descoberta no deserto do Kalahari leva a revisão da origem humana
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS