A diretoria do Espanyol anunciou, nesta terça-feira, em um comunicado nas suas redes sociais, que seis membros de sua equipe deram positivo para o novo coronavírus. Os nomes não foram divulgados, mas são jogadores e funcionários ligados ao grupo técnico. Todos estão sob cuidados médicos e apresentam sintomas leves da doença.

Com o Campeonato Espanhol paralisado por causa do surto da doença, o Espanyol só retornará aos treinamentos em, no mínimo, duas semanas. O clube catalão cancelou todas as atividades esportivas em sua sede, assim como o restaurante e lojas oficiais.

O Espanyol é o último colocado na classificação do Campeonato Espanhol, com apenas 20 pontos. São quatro vitórias, oito empates e 15 derrotas. Marcou 23 gols e a defesa foi vazada 46 vezes. O time está seis pontos atras do Celta de Vigo, 17º colocado, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento.

No domingo, Francisco Garcia, técnico da equipe infantil do Atlético Portada Alta, de Málaga, morreu aos 21 anos, vítima do Covid-19. Ele pertencia ao grupo de risco, pois havia descoberto recentemente que sofria de leucemia.