O Cruzeiro voltou a tropeçar em casa e perdeu por 2 a 1 para o Confiança, no Mineirão, nesta sexta-feira à noite pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, alguns jogadores desabafaram sobre a dificuldade de conquistar vitórias como mandante.

Nas últimas duas partidas em casa, o Cruzeiro já havia saído atrás no marcador, mas ainda buscou empates por 3 a 3 com o Guarani e por 1 a 1 com o Figueirense. Desta vez, os dois gols marcados pelo Confiança nos minutos iniciais foram suficientes para que o Cruzeiro não conseguisse reagir.

Ao todo, foram 13 partidas como mandante na Série B, com apenas quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Nem jogadores experientes entendem direito o que acontece, como explica o zagueiro Manoel.

“Não sei o que acontece quando jogamos em casa. Talvez a equipe entre em campo achando que vai decidir a qualquer momento ou que não precisa ficar tão ligada aqui no Mineirão, mas precisamos corrigir isso. Temos que entrar ligados aqui da mesma forma que fazemos fora de casa”, ressaltou o zagueiro Manoel.

Autor do único gol cruzeirense na partida, o lateral Raúl Cáceres deu declaração semelhante e também afirmou que não sabe explicar por que o Cruzeiro segue tropeçando. “Começamos mal o primeiro tempo, tomamos dois gols que não podemos tomar em casa. Acho que no segundo tempo melhoramos, mas não foi suficiente para empatar o jogo. Agora temos quatro dias para recuperar para o próximo jogo”, lembrou o lateral paraguaio.

O terceiro tropeço seguido em casa deixou o Cruzeiro com 28 pontos, em 15º lugar. Mas esta foi a primeira derrota sob o comando de Felipão, que em sete jogos empatou três e ganhou quatro vezes. Ao final do jogo fez questão de entrar em campo e cumprimentar seus jogadores pelo esforço.