A delegação do Bayern de Munique desembarcou nesta segunda-feira em Sevilha de olho no duelo contra o Sevilla na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Apesar de admitir certo favoritismo no confronto, os jogadores do time alemão pregaram respeito ao adversário. “Estamos um passo à frente por conta da experiência no torneio. Mas seria um erro pensar que o Sevilla será um adversário fácil”, disse o zagueiro Demichelis.

O jogador argentino já defendeu o Málaga, da Espanha, e por isso disse que conhece bem o próximo oponente da Liga dos Campeões. “Vai ser um jogo quente. O clima lá é incrível. Os torcedores são muito fanáticos e apoiam o time. Não é fácil vencer uma partida em Sevilha”, prosseguiu.

O volante espanhol Xabi Alonso concordou com o companheiro de equipe. “Acho que o Bayern é favorito, mas isso não significa nada. Você tem que demonstrar isso em campo. Estamos jogando bem neste momento, estou confiante em um bom resultado. Mas não será fácil. O Sevilla tem bons jogadores, torcedores fanáticos e a oportunidade incrível de chegar a uma semifinal. Tudo pode acontecer”, comentou.

Os dois jogadores têm motivos históricos para temer uma equipe espanhola. A partir da temporada 2012/2013, quando faturou seu quinto título, que o Bayern de Munique tem sido eliminado por um clube da Espanha.

Em 2014/2015, caiu nas quartas de final diante do Real Madrid. E nas três temporadas seguintes deu adeus nas semifinais para Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, respectivamente.