Os jogadores do PSG e do Istanbul Basaksehir deixaram o campo do estádio Parc des Prince, em Paris, nesta terça-feira (08) após supostas ofensas racistas do quarto árbitro da partida, Sebastian Colţescu, contra um integrante da comissão técnica da equipe turca. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

A suposta ofensa ocorreu durante o primeiro quando o lateral Rafael, do Istanbul, cometeu falta em um jogador do PSG e recebeu cartão amarelo pela jogada. Em seguida, começou um bate boca no banco da equipe turca. O técnico da equipe, Okan Buruk, também tomou amarelo por reclamação. Na sequência, o assiste-técnico do Istanbul, Pierre Webó,  foi expulso pelo árbitro da partida, Ovidiu Haţegan, e a confusão se iniciou. Segundo Demba Ba, atacante do Istanbul, o quarto árbitro disse palavras racistas contra Webó.

Após cerca de 10 minutos os jogadores de ambas as equipes deixaram o gramado.

Após a suposta injúria racial, Demba Ba questionou a postura da arbitragem.

“Você nunca diz esse cara branco, você diz esse cara. Por que quando você menciona um cara preto, você tem que mencionar “aquele cara negro”?”, questionou.