Após a entrevista coletiva de Tite na noite desta quinta-feira para informar a insatisfação do elenco da Seleção Brasileira com a realização da Copa América no Brasil, o jornal ‘Diario As’, da Espanha, noticia que os jogadores já decidiram não jogar a competição.

Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Segundo a reportagem do jornal espanhol publicada nesta sexta-feira, os jogadores da Seleção Brasileira foram tomados de ‘espanto e indignação’ quando souberam da mudança de sede da Copa América através da imprensa, sem alguma espécie de aviso por parte da CBF.

– Os jogadores se sentiram traídos e usados pela diretoria da CBF, em especial o presidente Rogério Caboclo. Sentiram que estavam expostos a uma situação em que seriam vistos como insensíveis em meio a uma crise sanitária em seu país, com quase 500 mil mortos, para jogar uma competição que acreditam ser totalmente desnecessária. Seria a quarta Copa América nos últimos seis anos – publicou o ‘Diario As’.

O periódico informa também que jogadores do Brasil tentam formar um movimento com jogadores de outras seleções para mostrar um posicionamento claro contra a Copa América.

Por fim, o ‘Diario As’ afirma que o presidente da CBF, Rogério Caboclo, coloca pressão contra o coordenador técnico da Seleção, Juninho Paulista, que teria apoiado o posicionamento do elenco. De acordo com o jornal, a proibição da presença de Casemiro, capitão do Brasil, na coletiva desta quinta-feira saiu por ordem de Caboclo.

Em reportagem de Bruno Marinho no jornal ‘O Globo’, é informado que a pressão por um pedido de demissão por parte de Tite cresce dentro da CBF. Apesar de ressaltar o foco do treinador nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, é informado que o nome de Renato Gaúcho agrada Rogério Caboclo, que ainda pode ter Xavi como uma alternativa.