Esportes

Jogadoras da Seleção Brasileira publicam comunicado contra o assédio e abuso sexual

Crédito: Carolina Brito/ CBF

Jogadoras da Seleção Brasileira publicam comunicado contra o assédio e abuso sexual (Crédito: Carolina Brito/ CBF)


Antes de entrar em campo em amistoso contra a Rússia, as jogadoras da Seleção Brasileira feminina divulgaram em suas redes sociais de forma conjunta um manifesto contra o assédio e abuso sexual.

Além das atletas, a coordenadora de competições femininas da CBF, Aline Pellegrino, e Duda Luizelli, coordenadora de seleções femininas, também apoiaram a atitude.

O recado das jogadoras acontece em momento de preparação para Olimpíadas, mas com denúncias de assédio sexual contra o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo.

+ Rogério Caboclo comprou jato para a CBF no dia em que foi denunciado

+ Desimpedidos transmite no Youtube os amistosos de preparação da Seleção feminina para a Olimpíada

+ Pedro celebra gols pela Seleção Brasileira e mira as Olimpíadas

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Leia o manifesto na íntegra:

“Todos os dias no Brasil, milhares de pessoas são acometidas e desrespeitadas com cenas de assédio, seja moral ou sexual. Especialmente nós, mulheres.

“São brasilerias e brasileiros, vítimas de abusos e atos que vão contra os nossos princípios de igualdade e construção de um mundo mais justo.

“Dizer não ao abuso são mais do que palavras, são atitudes. Encorajamos que mulheres e homens denunciem.

“Nossa luta pelo respeito e igualdade vai além dos gramados.

“Hoje mais uma vez dizemos: não ao assédios.”

Veja também
+ Dublê de 28 anos morre ao tentar recorde com manobra de moto
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Tópicos

artilheira da seleção brasileira feminina Caboclo CBF Como é o nome do presidente da CBF? jogadoras da seleção brasileira feminina 2020 manifesto O que aconteceu com o presidente da CBF? Onde Assistir jogo sub-20 hoje? Onde assistir Seleção Brasileira? Onde assistir Série D 2020? pia sundhage conjuge pia sundhage corinthians pia sundhage esposa pia sundhage fala português pia sundhage filhos pia sundhage instagram pia sundhage jovem pia sundhage salario pia sundhage twitter Qual a quantidade de mulheres que jogam pela CBF? Qual é o site da CBF? Qual foi a colocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino no último Mundial? Qual seleção feminina tem mais Copa do Mundo? Qual será o próximo amistoso da Seleção Brasileira? Quando é o próximo jogo da seleção feminina do Brasil? Quando tem futebol feminino? Quantas Copas do Mundo a seleção brasileira participou? Quantas Copas tem a seleção feminina brasileira? Que horas vai ser o jogo feminino do Brasil? Que time é esse CBF? Quem assume CBF? Quem é o vice da CBF? Quem é o Vice-presidente da CBF? Quem é Rogério Caboclo? Quem foi convocado para Seleção Brasileira feminina? Rogério Caboclo rogério caboclo biografia rogério caboclo é casado rogério caboclo filhos rogério caboclo flamengo rogério caboclo funcionaria rogério caboclo instagram rogério caboclo palmeirense rogério caboclo são-paulino Rússia seleção brasileira seleção brasileira feminina 1991 seleção brasileira feminina copa do mundo seleção brasileira feminina jogadores seleção brasileira feminina jogos seleção brasileira feminina perde para sub seleção brasileira feminina títulos