Depois de tempos nebulosos na vida de Leigh Nicol, a jogadora conseguiu aos poucos voltar a ter contato com a sua rotina após superar trauma. Ela teve fotos íntimas divulgadas em sites de conteúdo adulto.

Nicol relata que o ocorrido causou uma intensa depressão. A jogadora contou que enquanto era convocada para equipes jovens da Escócia seu celular foi hakeado e fotos íntimas fora compartilhadas na internet.

“O fato de eu ser jogadora de futebol fez com que as imagens se propagassem rapidamente sem que eu fosse capaz de controlá-las”, revelou esta semana em entrevista à Sky Sports.

Hoje com 25 anos, a meia disse que o hacker roubou conteúdo com fotos de quando ela tinha apenas 18 anos.

“Tenho sobrinhas e sobrinhos que estão chegando a essa idade, que estão orgulhosos de mim e querem me pesquisar no Google, mas é impossível fazer isso sem meu nome ficar preso no chão. Nem os clubes queriam identificar meu nome com sua marca “, disse ela.

A repercussão do caso fez com que a escocesa deixasse o futebol por um tempo. Leigh precisou passar por terapia, além de tratar distúrbios alimentares que chegaram a causar risco a sua saúde.

“Entrei em um círculo vicioso. Nunca houve um momento de silêncio. Ainda sofro de ansiedade e tenho momentos em que não consigo sair da cama. Agora posso entender por que as pessoas cometem suicídio por coisas assim, porque não sei como consegui superar isso. Foi preciso mudar de perspectiva e me cercar das pessoas certas ”, comentou Nicol.

Atualmente defendendo o Crystal Palace, a jogadora destaca a importância que o clube teve em sua recuperação.

“O Palace me permite ser eu mesma. Eles não ligam para o meu passado ”, destacou.

Outro ponto que demonstra a força de jovem foi que no lugar do vestiário, onde as jogadoras costumam colocar fotos de familiares, ela decidiu exibir a imagem das árvores de seu jardins nas quais ela pretendia cometer o suicídio.

“Eu sorrio quando eu olho para ela. Isso não me deixa triste. Ele não tem memórias negativas para mim. Sou muito grata por ter conseguido superar esse período da minha vida. Isso me lembra suavemente que tudo é possível e coloca as coisas em perspectiva para mim. Mesmo em dia de jogo, quando estou com muito nervosismo, só olho para a árvore e me lembra que já superei coisas piores ”, completou.