O jogador Alfredo Morales, de 28 anos, que atua pelo Atlético Nacional emprestado pelo Santos, foi solto depois de ser preso pelas autoridades colombianas na quarta-feira, 23, após causar um acidente enquanto dirigia embriagado na estrada Aeroporto-Llanogrande, em Medellín.

De acordo com testemunhas, o atleta supostamente tentou realizar uma ultrapassagem invadido a outra faixa e colidiu sua caminhonete com uma moto e um caminhão. As informações são do “Marca”.

Segundo o “MiOriente”, Morelos foi liberado na manhã desta quinta-feira, 24. O jogador foi multado em 15,6 milhões de pesos colombianos (equivalente a R$ 20,6 mil), teve a carteira de motorista suspensa por cinco anos e deverá pagar 40 dias de trabalho comunitário.

+ Santos precisa de mais duas vitórias para conquistar o acesso

+ Santos aposta em elenco ‘encorpado’ e tabu na Vila para manter o topo da Série B contra Ceará

Conforme as autoridades locais, o condutor da motocicleta atingida por Morelos foi encaminhado em estado grave ao Hospital San Vicente Fundación depois de ser arrastado pela caminhonete do atleta por 100 metros.

Jogador que pertence ao Santos é preso por dirigir bêbado e atropelar motociclistaO atleta teria colidido com um caminhão e uma moto ao tentar realizar uma ultrapassagem (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Em comunicado, a Polícia de Trânsito local informou que o jogador ocasionou um acidente ao dirigir com embriaguez de grau 2, ferindo Sebastián Guillermo Dávila Valderrama. O Atlético Nacional ainda não emitiu posicionamento sobre o acontecido.

Morelos chegou ao Santos em 2023 após passagem pelo Rangers, da Escócia. O jogador não rendeu o esperado e, em 2024, com pouco espaço no time de Fábio Carille, foi emprestado ao Atlético Nacional. Pela equipe colombiana, o atleta disputou 15 jogos e marcou sete gols.

O atacante tem contrato com o Peixe até o final de 2026.