Esportes

Jogador Marcinho vira réu pelas mortes de dois professores após atropelamento

Crédito: Divulgação

O juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal, aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o jogador Márcio Almeida de Oliveira, o Marcinho, réu pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo, agravado por ausência de prestação de socorro às vítimas.

O atleta do Athletico Paranaense, revelado pelo Botafogo, virou réu no processo após matar dois professores atropelados no Recreio dos bandeirantes, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020.

Pelo código penal, Marcinho pode ficar detido de dois a quatro anos, com agravante por não ter prestado socorro as vítimas, identificadas como Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares.

Na última quinta-feira (06), o Ministério Público do Rio de Janeiro negou o pedido da defesa do atleta para a efetivação de um Acordo de Não Persecução Penal. De acordo com o O Globo, a oferta consistia em arquivar o processo com a confissão do jogador, enquanto Marcinho assumiria responsabilidades não penais pelos crimes cometidos, como o pagamento de uma indenização.

“Eventuais condições acordadas em ANPP não serviriam de reprimenda adequada à conduta, tampouco teriam efeitos inibitórios para a prática de novas atitudes imprudentes, de forma que o mero pagamento de quantia, seja multa e/ou indenização, mesmo com cumprimento de pena restritiva de direitos, não poderia se sobrepor ao interesse público”, explicou o promotor responsável pelo caso.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago