Brasileiro naturalizado espanhol, o zagueiro Gabriel Paulista exaltou o público presente no Estádio de Mestalla após o compatriota Vinícius Júnior ser alvo de ofensas racistas. O defensor usou as redes sociais para elogiar a torcida do Valencia, clube em que ele atua, e negou que o atacante tenha sido chamado de ‘mono’ [macaco].

Nas redes sociais, Gabriel compartilhou uma foto do estádio do Valencia e escreveu: “Mestalla, você é fod*”. A declaração, naturalmente, não caiu bem e os internautas criticaram o jogador.

Gabriel Paulista elogia torcedores do Valencia (Crédito:Reprodução/Instagram)

Em uma das publicações que condenou a atitude do zagueiro, Gabriel afirmou que Vinícius não fora chamado de ‘mono’, mas sim de ‘tonto’. Ele também alegou que não quis provocar o brasileiro ao exaltar o estádio do Valencia.

“O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é bem diferente de mono! E se teve alguém que foi racista, tem que pagar sim. A minha postagem [sobre o estádio] foi pela vitória, hoje a torcida foi fundamental porque precisávamos sair da zona de rebaixamento e quem entende de futebol e sofre por ele, sabe o que estou falando. Um abraço a todos”, publicou Gabriel Paulista.

Gabriel Paulista afirma que Vinícius não foi chamado de macaco (Crédito:Reprodução/Instagram)

Polêmica com Vinícius Jr.

Essa não é a primeira vez que Gabriel Paulista se envolve em uma polêmica com Vinícius Júnior. No primeiro turno do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Valencia se enfrentam no estádio Santiago Bernabéu. Na ocasião, os merengues venceram por 2 a 0, com gols de Marco Asensio e do atacante brasileiro.

A partida, contudo, ficou marcada pela entrada violenta de Paulista em Vinícius. Na segunda etapa do duelo, o zagueiro chutou as pernas do brasileiro, podendo machucar o companheiro de profissão. Gabriel acabou sendo expulso após uma confusão generalizada.