A volta forçada ao Brasil, em meio à invasão da Ucrânia, teve um gosto especial para o atacante Fernando, jogador do clube ucraniano Shakhtar Donetsk. Revelado pelo Palmeiras, o jogador desembarcou no Aeroportos Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta terça-feira (1º), data em que completa 23 anos.

“Fico feliz de ter chegado em casa e numa data especial, hoje é meu aniversário, não tenho nem palavras de poder passar esse dia com minha família. Eu achava (que estaria longe deles), como estávamos lá. Meus aniversários sempre passo longe da minha família, e hoje….Cara, não tenho nem palavras. Tenho um voo para Belo Horizonte agora e vou lá ver minha família” disse.

Depois de viveram um drama na Ucrânia, os jogadores brasileiros aos poucos estão conseguindo retornar ao Brasil e reencontrar os familiares. Além de Fernando, Maycon e Pedrinho (ex-Corinthians) e Dodô também já desembarcaram em solo brasileiro.

Outro que voltou ao Brasil foi  o fisioterapeuta Luciano Rosa, acompanhada do seu filho Gustavo. O profissional ex-Corinthians estava no país europeu para acompanhar o atacante Junior Moraes.

“O que mais me marcou foi uma imagem…A gente tem que confirmar. Mas viemos no trem todo cheio, com muita gente, e viemos com uma criancinha que estava com a avó, bem falante, uma criança ucraniana que brincava com a gente o tempo todo. E depois recebemos uma foto… Para mim foi marcante. Ela descreve o que está acontecendo com a população da Ucrânia”, contou o fisioterapeuta visivelmente emocionado.