Campeão olímpico pela seleção brasileira masculina de vôlei em 2016, o oposto Wallace, que defende o Sada Cruzeiro atualmente, usou suas redes sociais para disseminar a violência contra o presidente Lula (PT).
Apoiador de Jair Bolsonaro, o jogador publicou uma enquete em seu Instagram perguntando se “alguém daria um tiro de 12 na cara do Lula”. Pouco tempo depois, Wallace excluiu a publicação.
Apesar de ter apagado o conteúdo, a atitude do oposto deixou inúmeros fãs indignados. Nas redes sociais, internautas pediram que a Ministra do Esporte, Ana Moser, e a Confederação Brasileira de Vôlei se posicionem e tracem alguma punição para Wallace.
“A típica atitude dos covardes”, escreveu um internauta. “Isso não pode parar aqui. Tem que ser investigado e preso imediatamente”, afirmou um segundo. “O Ministério do Esporte também precisa ‘desbolsonarizar’ o cenário. Golpistas e fascistas devem perder patrocinadores e responder processo”, opinou um terceiro.
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria da Comunicação Social, escreveu em suas redes sociais que o governo atual não vai tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas.
“Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, publicou Pimenta.
Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do @sadacruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas! pic.twitter.com/2FGzrizpqb
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) January 31, 2023
Confira a publicação de Wallace, que foi apagada pouco tempo depois de estar no ar:
Wallace Leandro, jogador do SADA Cruzeiro e da seleção brasileira de vôlei, publicou agora pouco uma enquete perguntando se “alguém daria um tiro de 12 na cara do Lula”. Logo em seguida, ele apagou. pic.twitter.com/wfGTRI5Kul
— William De Lucca (@delucca) January 31, 2023