O espanhol Santi Mina, atacante do Celta de Vigo, foi condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual. O atleta foi acusado pelo tribunal de Almería por abusar de uma mulher em 2017. As informações são do UOL.

Além da pena, o jogador terá que pagar uma indenização de 50 mil euros (cerca de R$ 260 mil) e manter distância de 500 metros da vítima por 12 anos. David Goldar, ex-atleta do Celta, também foi citado na acusação, mas foi absolvido de qualquer crime.

Após a decisão judicial, o Celta de Vigo informou que o espanhol foi afastado temporariamente de suas funções no time. “Devido à sentença da Terceira Seção do Tribunal Provincial de Almería, emitida hoje, o RC Celta decidiu abrir um processo disciplinar contra o jogador Santiago Mina para esclarecer suas responsabilidades de trabalho em vista desta resolução. Por este motivo, e por precaução, foi decidido afastar temporariamente o jogador dos treinos da equipe principal, sem prejuízo do fato de continuar a exercer as atividades que lhe são indicadas pelo clube”, informa um trecho do comunicado.