Jogador do Bragantino que teve suspeita de morte cerebral acena de janela de hospital

Reprodução/Instagram
Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino Foto: Reprodução/Instagram

O jogador do Bragantino Pedro Henrique Severino, de 19 anos, não corre mais risco de morte, informou o pai do atleta nesta quinta-feira, 22. Na noite da quarta-feira, 21, o jovem apareceu na janela do quarto em que está internado e acenou para um grupo de pessoas que orava por ele em frente ao Hospital Unimed Ribeirão Preto (SP).

O atleta está há 80 dias hospitalizado após ter sofrido um traumatismo craniano em um acidente de trânsito na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana (SP). A informação de que o jovem não corre mais riscos foi dada pelo pai do jogador, Lucas Severino, à “Rádio CBN – Ribeirão Preto”. As informações são da “EPTV”, afiliada à “TV Globo”.

+ Jogador do Bragantino que sofreu acidente grave é transferido da UTI para quarto

+ Pedro Severino, atleta do Bragantino que sofreu acidente grave, deixa UTI e vai para quarto

De acordo com o pai do jogador, o jovem tinha voltado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois de passar por duas cirurgias, mas novamente foi para um quarto. Severino está consciente e interagindo com os familiares.

Confira vídeo:

O carro em que Severino estava colidiu com a traseira de um caminhão e inicialmente o jovem foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde os médicos constataram um traumatismo craniano e chegaram a iniciar o protocolo de morte cerebral, mas o procedimento foi interrompido após o atleta ter uma “crise de tosse”.

Esse sinal positivo levou à transferência de Severino para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, em 6 de março. O atleta passou por exames de imagem e foi submetido a um monitoramento intensivo, o que permitiu detectar “a atividade cerebral” e estabilizar seu quadro.

Relembre o caso

Pedro Severino, que pertence ao Botafogo-SP e estava emprestado ao Bragantino desde o início do ano, é filho de Lucas Severino, ex-centroavante do Athletico-PR, Corinthians e da Seleção Brasileira. Ele havia assinado contrato com o Bragantino apenas no sábado, 1º de março.

Na quarta-feira, 4 de março, o atacante do sub-20 do Bragantino sofreu um acidente automobilístico na rodovia Anhanguera, já perto de Americana. O carro em que Pedro estava a bordo colidiu com a traseira de um caminhão, o que resultou em um traumatismo craniano.

Pedro Castro, outro jogador do clube, também estava no carro, mas foi liberado com ferimentos leves.

Horas depois, em depoimento para a Polícia Civil, o motorista particular, que conduzia o veículo com os dois atletas e não se feriu, admitiu que dormiu ao volante, gerando o acidente na faixa direita.

A investigação do acidente segue, com o motorista Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, afirmando ter “dormido ao volante”, conforme depoimento à polícia. Ambos os motoristas do carro e do caminhão passaram por testes de bafômetro, que resultaram negativos. A polícia prossegue com os procedimentos investigativos para esclarecer completamente o caso.

O Botafogo-SP, em solidariedade ao atleta, promoveu uma roda de oração no Estádio Santa Cruz, com jogadores, comissão técnica e funcionários unidos em apoio a Pedro.

*Com informações do Estadão