O lateral-esquerdo Guilherme Arana fez a festa com os torcedores do Atlético-MG após a vitória por 3 a 1 contra o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, o que deu o quinto título Estadual seguido para a equipe atleticana. O jogador foi um dos que mais provocou os rivais em posts e lives nas redes sociais. Um acidente na comemoração o levou para o hospital, onde ele continuou com as brincadeiras.

Leia também:
Olímpiada 2024: confira as principais novidades para os Jogos de Paris
Clube inglês perde pontos na Premier League por violação do Fair Play Financeiro

Arana estava com familiares em um churrasco para comemorar o título. Ele teve um corte em um dos dedos das mãos e precisou ir em busca de atendimento médico. O lateral fazia uma live durante o atendimento. Viralizou o momento em que o médico pergunta se o jogador já volta aos treinos nesta segunda-feira, porque a resposta de Arana foi mais uma provocação ao Cruzeiro.

“A gente está na Libertadores, doutor. Tem time que não está, aí acho que amanhã é folga”, disse o lateral, para os risos do médico ao fundo. Apesar da piada, o Cruzeiro também joga no meio da semana, mas pela Copa Sul-Americana.

Guilherme Arana estreou pelo Corinthians em 2014 e ficou no clube até 2017, quando foi vendido ao Sevilla. O clube espanhol o emprestou ao Atlético-MG em 2020, e os mineiros exerceram a compra do brasileiro. Arana participou dos cinco títulos mineiros, além de ter outras três conquistas com a camisa atleticana: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

O Atlético-MG chegou a 49 títulos mineiros na história, contra 38 do rival Cruzeiro. A equipe do técnico recém-contratado Gabriel Milito foi a única brasileira a vencer na estreia da Libertadores.

A equipe mineira volta a campo na quarta-feira, na Arena MRV, onde enfrenta o Rosario Central, antes da estreia no Brasileirão diante do Corinthians. Já o Cruzeiro recebe o Alianza Petrolera, na quinta-feira, e o Botafogo, no domingo, pela primeira rodada da liga nacional.