O lateral-direito João Cancelo testou positivo para covid-19 e será substituído por Diogo Dalot na seleção de Portugal, que inicia a defesa do título da Eurocopa nesta terça-feira em Budapeste (Romênia) contra a Hungria, informou a federação portuguesa.

Cancello, que atua no Manchester City, era um dos favoritos para estar entre os titulares da equipe comandada pelo técnico Fernando Santos, que convocou Nelson Semedo, do Wolverhampton, para a posição, para qual conta também com Dalot, do Milan.

A Federação Portuguesa de Futebol informou que Cancelo fez um teste no sábado e foi diagnosticado com coronavírus, sendo isolado imediatamente. O jogador fez um novo exame no mesmo dia e o resultado, divulgado este domingo, confirmou o contágio.

A seleção portuguesa já tinha registrado um caso positivo do vírus no atacante Gonçalo Guedes, que ficou isolado assim que chegou à concentração da equipe em Lisboa.

O atacante do Valencia, no entanto, já se recuperou e conseguiu se juntar ao grupo para viajar para a Hungria, onde o atual campeão da Eurocopa fará sua estreia no torneio na terça-feira.

Portugueses e húngaros integram o Grupo F da competição, ao lado da França e Alemanha.

tsc/pm/mcd/lca