BERGAMO, 11 MAI (ANSA) – Andrea Rinaldi, um jovem jogador da Atalanta, morreu nesta segunda-feira (11) em decorrência de um aneurisma cerebral.   

O atleta de 19 anos de idade, que estava emprestado ao Legnano, da Série D, foi hospitalizado na sexta-feira (8) na unidade de terapia intensiva de um hospital em Varese, mas não conseguiu resistir.   

A equipe italiana definiu Rinaldi como “um garoto de ouro, exemplar na vida e no jogo”.   

“Um garoto extraordinário, um exemplo para todos. Em nome do clube, expresso minhas mais profundas condolências à família.   

Temos certeza de que Andrea, lá de cima, será o guerreiro habitual de todos os tempos, que lutou no meio de campo para trazer alegria aos fãs do Legnano”, disse o presidente do Legnano, Giovanni Munafò.   

Rinaldi foi criado nas categorias de base da Atalanta, onde jogava desde os 13 anos de idade. O promissor meia ajudou a equipe nerazzurra sub-17 a conquistar um Campeonato Italiano e uma Supercopa da categoria.   

Em nota, a Atalanta lamentou a morte de Rinaldi ao dizer que o atleta “sempre permanecerá vivo no coração daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo”.(ANSA)