ROMA, 27 OUT (ANSA) – O meio-campista Joshua Cavallo, do Adelaide United, da primeira divisão do futebol da Austrália, revelou publicamente que é gay.   

Em postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (27), o jogador de 21 anos de idade afirmou que pretende apenas “jogar futebol e ser tratado com igualdade”.   

“Sou um jogador de futebol e sou gay, só quero jogar e ser tratado com igualdade. Sei que há outros atletas que vivem em silêncio, mas quero ajudar a mudar isso, mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de serem autênticos”, afirmou Cavallo.   

O jovem jogador seguiu os mesmos passos do atacante australiano Andy Brennan, do Hume City, que em 2019 se tornou o primeiro atleta profissional de futebol do país a se assumir publicamente.   

O ex-meio-campista Thomas Hitzlsperger, que defendeu a Lazio e a seleção da Alemanha, se declarou gay em 2014, um ano depois de pendurar as chuteiras.   

Após o anúncio, Cavallo ganhou o apoio de diversos clubes, como Juventus, Liverpool, Barcelona e Arsenal. O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, e o atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, também elogiaram a atitude do jogador australiano.   

“Hey, Joshua, não tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas quero agradecer por esse passo que você deu. O mundo do futebol está muito atrás e você está nos ajudando a seguir em frente”, escreveu Piqué. (ANSA).