SÃO PAULO, 14 JUN (ANSA) – O empresário Joesley Batista, um dos proprietários da JBS, prestou depoimento à Procuradoria da República sobre o esquema de corrupção no governo atual e nos seus antecessores.
Através de nota divulgada por sua defesa na noite desta terça-feira (13), Joesley está no Brasil desde o último domingo (11) após ter ficado um período na China.
“Joesley Batista estava na China – e não passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo Presidente da República. Não revelou seu destino por questões de segurança e viajou com a autorização da Justiça”, informam os advogados.
O empresário estava no exterior desde que foram revelados áudios de um encontro que teve com o presidente Michel Temer em Brasília. O caso provocou um enorme escândalo e gerou a abertura de uma investigação contra o atual mandatário do PMDB – além de derrubar o senador Aécio Neves (PSDB) e causar a prisão de um dos principais assessores de Temer, Rodrigo Rocha Loures.
Por conta das revelações, a Polícia Federal enviou um questionário com mais de 80 perguntas a Temer, que se negou a responder, sobre os encontros e pode gerar o pedido de abertura de inquérito pela Procuradoria Geral da República. (ANSA)