Esportes

Jockey de SP seguem com disputa de páreos e hipódromo do Rio reabrirá em maio

Apesar de quase todas as modalidades esportivas terem parado por causa da pandemia do novo coronavírus, uma segue sendo disputada em São Paulo: o turfe. Neste domingo foram realizadas oito corridas no Jockey Club da Cidade Jardim. Os páreos não tiveram público, mas foi possível acompanhar (e apostar) através da internet, com transmissões ao vivo online.

No Rio, o Jockey Club Brasileiro está fechado desde 19 de março, mas anunciou que irá reabrir em 3 de maio, também sem a presença de público e tomando cuidados para evitar a disseminação da covid-19. Será permitido o acesso apenas de “jóqueis e aprendizes com compromisso de montaria, treinadores, cavalariços e veterinários autônomos com cavalos inscritos sob suas responsabilidades, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção”.

Segundo o Jockey Club Brasileiro, “fica proibida a entrada de sócios, proprietários, criadores, parentes e familiares de profissionais do turfe, agentes de montaria e qualquer pessoa estranha à atividade nas áreas do Hipódromo da Gávea”, além de ser vedada “toda e qualquer circulação de pessoas por outras áreas do Hipódromo da Gávea e qualquer tipo de aglomeração, respeitando-se as regras de distanciamento e cautela”.

A entidade carioca justificou a decisão pelas necessidades financeiras, por causa do “período de grave crise econômico-financeira, com todas as receitas comprometidas, implicando na impossibilidade de dar cumprimento a obrigações contratuais, trabalhistas, fiscais e previdenciárias”, tentando minimizar o prejuízo pelo tempo em que passou fechado, já que não há previsão para o fim da quarentena.

Na Inglaterra, onde o turfe é muito tradicional, os hipódromos seguem fechados, e avaliam reabrir em maio. Entre os outros esportes, no Brasil, não há previsão para a retomada dos campeonatos estaduais de futebol nem do NBB, enquanto a Superliga Feminina de Vôlei foi encerrada.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Modelo e atriz italiana paga promessa e posta foto ‘só de máscara’ após vitória da Lazio
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel