Esportes

Jobson sofre grave lesão no ligamento no joelho e desfalca Santos na final

O volante Jobson vai desfalcar o Santos na final da Copa Libertadores e não voltará a jogar tão cedo. Nesta segunda-feira, o clube revelou que o meio-campista sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito. Ele se contundiu no treino desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Após realização de exames, foi constatado que o meio-campista Jobson sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito. Desejamos ao nosso camisa 8 uma boa recuperação. Força, Jobson!”, publicou o clube.

O Santos não realizou uma previsão sobre o período de afastamento dos gramados de Jobson, mas esse tipo de lesão demanda ao menos seis meses de recuperação. Assim, além de ficar fora da final da Copa Libertadores, diante do Palmeiras, em 30 de janeiro, não deverá retornar aos gramados antes do segundo semestre.

“Infelizmente, tive uma lesão no ligamento cruzado constatada nesta segunda-feira. Ficarei fora por um tempo, mas quero agradecer a cada mensagem de apoio que venho recebendo durante o dia. Agora é trabalhar muito para voltar o quanto antes. Família Santos, estarei na torcida sempre! Deus abençoe a todos”, publicou o jogador nas suas redes sociais.

Jobson é um reserva importante do Santos, com 36 jogos disputados nesta temporada. E se tornou a segunda baixa do meio-campo para Cuca no mesmo dia. Também nesta segunda-feira, o volante Alison foi diagnosticado com o coronavírus. E iniciou período de isolamento, o que pode impedir a sua presença na decisão da Libertadores, por causa da proximidade do confronto.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Sem os dois meio-campistas, o Santos voltará a jogar na quinta-feira, quando enfrentará o Fortaleza, no Castelão, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, também não deve ter o zagueiro Luan Peres, em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo.

Em compensação, Cuca deverá ter alguns reforços: John e Wagner Leonardo, recuperados do coronavírus, João Paulo, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, e Lucas Veríssimo, que estava com uma virose.

Veja também

+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Aprenda 5 molhos fáceis para aproveitar o macarrão estocado
+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica