João Vicente de Castro participou de uma transmissão ao vivo para o Instagram do GNT e falou sobre amigos que sofrem discriminação racial, citando Thiaguinho, em episódio vivido pelo cantor em um restaurante.

Veja também:
Bruno Gagliasso e outros famosos lamentam postura de Regina Duarte
Babu é o novo contratado da Globo e comemora: “Gratidão a todos”

“Thiaguinho sempre me fala: ‘Estou cansado de ser o único negro do lugar. Cansado’. Outro dia, ele estava num restaurante e uma senhora falou: ‘Posso tirar uma foto?’. E ele falou: ‘Pode’. Tirou a foto. (Em seguida), ela falou: ‘Você canta?’. Ele disse: ‘Canto’. E ela: ‘Viu? Eu falei para o meu marido que ou era pagodeiro ou era jogador de futebol'”, afirmou.

“Ela disse isso sem nem entender o que estava dizendo. Ela teve uma fala das mais racistas possíveis, só que achou que estava sendo elogiosa, que estava sendo bacana, normal”, completou, argumentando sobre o racismo na sociedade.

Anteriormente, João disse que tem ficado atento ao racismo no cotidiano: “Tenho muitos amigos negros e eles vão a todo momento me pontuando isso. Acontece muito. Um dos meus melhores amigos é o Mosquito (cantor). A gente senta no restaurante e ele diz: ‘Esse não tem nem garçom preto’ (…) É tão devastador…”.