João Vicente de Castro, que sempre usa as suas redes sociais para se posicionar sobre diversos assuntos, entre eles, de cunho político, ficou revoltado após descobrir que algumas marcas estão proibindo em seus contratos o compartilhamento de opinião pessoal sobre política por parte dos artistas.

No Instagram, o ator fez uma publicação defendendo a liberdade de expressão. “Hoje li uma matéria que falava sobre marcas que impedem que seus parceiros de se posicionem politicamente. Isso é um absurdo sob todos os pontos de vista, inclusive comercial, num mundo onde o que se é, é um dos maiores ativos. Esse post é só pra exaltar minhas marcas parceiras que jamais, em tempo algum, cercearam minha liberdade de expressão. Muito obrigado pela coragem, ética e parceria”, escreveu João.

O artista foi elogiado e recebeu o apoio dos colegas de trabalho: “É isso”, comentou o também ator Rafael Zulu. “Um brinde à liberdade em todos os formatos”, reagiu uma seguidora.

Vale lembrar que João Vicente é declaradamente contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele sempre usa as redes sociais para detonar o chefe de Estado.

Veja a publicação de João Vicente de Castro:

https://www.instagram.com/p/CU0Qwwyrqbb/